quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Erro ao Instalar Windows XP (STOP: 0x0000007B)

Se você for instalar o Windows XP e se deparar com este erro:


STOP 0x0000007B(0xF78DA63C,0x0000034,0X x0000000,0x0000000)


Ou algo parecido com uma tela azul, você faz o seguinte:


1 - Quando o computador ligar, entre na BIOS (aperte a tecla DEL ou F2).
2 - Procure a parte de "Drivers"
3 - Vá para "SATA Operation"
4 - Mude de "RAID Auto/AHCI" para "RAID Auto/ATA" ou algo parecido.
5 - Depois é só salvar e reiniciar o computador.


Com isto o CD do Windows conseguirá dar procedimento na instalação.


Qualquer dúvida pode perguntar aqui mesmo!


Mais informações:
http://support.microsoft.com/kb/324103/pt-br


Até mais!

12 comentários:

  1. Depois de muitas dicas inúteis na net achei uma que resolveu meu problema, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. vlw msm amigo deu certim :D

    ResponderExcluir
  3. POXA CARA, SALVOU MINHA VIDA! OBRIGADO MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Simples e objetivo. A net precisa de caras iguais a você e não fantasiosos que escrevem textos enormes e inuteis como outros que li para resolver o problema...

    ResponderExcluir
  5. e em notebook Asus? não tem essa aba drivers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ver a BIOS da ASUS.
      Mas procurando não tem nada com "RAID Auto/AHCI" para "RAID Auto/ATA" ou algo parecido?

      Excluir
    2. o meu é um ACER. e aqui tbm não tem!

      Excluir
    3. Ramon,
      teria como vc tirar uma foto dos Menus da sua BIOS e enviar por e-mail?
      meu e-mail: demetriusvas@gmail.com

      Obrigado.

      Excluir
  6. O Meu é Positivo Não Estou Encontrando!
    Me Ajude Por Favor!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, uma dica e tanto a sua, obrigado!!!!

    ResponderExcluir